Buscar
  • Prevenir

NR’s e sua importância para saúde da empresa e do colaborador


As Normas Regulamentadoras podem ser definidas como o conjunto de disposições e procedimentos técnicos relacionados à segurança e saúde do trabalhador, em determinada atividade ou função. Elas estabelecem regras que devem ser cumpridas tanto pela empresa quanto pelo colaborador. Exemplo simples é a utilização de equipamentos de proteção individual (NR6) e Ergonomia (NR17).


Fator fundamental a destacar é que o não cumprimento das disposições legais e regulamentares sobre segurança e medicina do trabalho, acarretará ao empregador a aplicação das penalidades previstas na legislação, ou seja, é sempre melhor se adequar que sofrer com multas ou quaisquer outras sanções desnecessárias.


Uma dica para fornecer aos colaboradores os famosos treinamentos obrigatórios, é utilizar as plataformas digitais. Elas irão otimizar o tempo da empresa com deslocamentos e facilitar, dando maior liberdade ao colaborador para acessar e assistir os cursos quando quiser. Além de praticidade, ganha-se em economia.


Visite nossa loja virtual https://www.treinamentos.prevenirmedicina.com.br/treinamentos, aperfeiçoe o conhecimento dos seus funcionários e mantenha as responsabilidades sempre em dia.


Se você tem dúvidas ou quer receber mais dicas de como manter as obrigatoriedades legais e normas da medicina e saúde do trabalho em regularidade, conte com a gente!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aprenda como trabalhar a Saúde Assistencial na sua empresa

Você já deve ter ouvido falar em Saúde Assistencial, não é? Realmente, cuidar da saúde dos colaboradores não é uma tarefa fácil para os empresários, mas é necessária. Ela é uma peça essencial para gar

Saiba o que mudou nas NR'S

Nos últimos anos, o Governo começou a realizar algumas modernizações nas normas regulamentadoras e, no início de 2020, mais quatro novas normas foram atualizadas e entrarão em vigor a partir do dia 1º

©2019 by Prevenir Medicina e Segurança do Trabalho