top of page
Buscar
  • Foto do escritorPrevenir

Como proteger seu funcionário na construção civil – NR-18

Boas condições de trabalho asseguram a segurança e ajudam a garantir a saúde e integridade dos colaboradores. A NR-18 existe para ajudar a regulamentar a prática, a fomentar o trabalho seguro e valorizar o serviço prestado.

Ela foi desenvolvida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, mais conhecida como ABNT, e reúne um conjunto de diretrizes que visa oferecer melhores condições de trabalho para ampliar o bem-estar dos funcionários durante a obra e evitar acidentes, afastando riscos desde pequenos ferimentos até acidentes mais graves.

A NR 18 atua nas ordens administrativa, no planejamento e na organização, estabelecendo medidas de controle, processos e sistemas preventivos. Apesar de atuar em toda a Indústria da Construção, ela tem um foco grande na construção civil por esta ser uma área que oferece muitos riscos e, em alguns casos, é feita em condições impróprias.

Esta lei estabelece diretrizes que devem ser implementadas pelos empregadores desde a preparação do projeto e do canteiro de obras até serviços, como carpintaria ou então a utilização e montagem de um andaime tubular. Tais diretrizes também se aplicam aos serviços de pintura, demolição, reparos, limpeza e manutenção de edifícios de uma forma geral.

Devido à sua complexidade, a NR 18 necessita de treinamento, que é fundamental para assegurar a segurança do trabalho. É obrigação do contratante não só oferecer treinamento, como também acompanhar e garantir que o trabalho seja feito de acordo com as diretrizes da lei.

A Prevenir oferece todos cursos e treinamento de capacitação exigidos pela Norma Regulamentadora, com a vantagem de ser 100% online. Os funcionários se capacitam com total flexibilidade de horário e tempo, e você assegura o cumprimento da lei, evita multas e garante a segurança de seus colaboradores.

Confira na íntegra em nosso site, acessando https://www.treinamentos.prevenirmedicina.com.br/treinamentose conheça melhor nossos treinamentos.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você já está sabendo do novo PGR? A gente te explica.

A partir do dia 02/01/2022, entra em vigência a nova NR-1, e sua principal alteração será a substituição do PPRA pelo PGR. Esse novo documento tem como objetivo a melhoria contínua, ou seja, toda alte

Aprenda como trabalhar a Saúde Assistencial na sua empresa

Você já deve ter ouvido falar em Saúde Assistencial, não é? Realmente, cuidar da saúde dos colaboradores não é uma tarefa fácil para os empresários, mas é necessária. Ela é uma peça essencial para gar

bottom of page