Buscar
  • Prevenir

Sua empresa está reabrindo? Fique alerta e preze pela segurança

Muitos comércios estão retomando suas atividades, levantando as portas e abrindo novamente os negócios. Mas é importantíssimo manter os olhos bem abertos e redobrar a atenção, principalmente neste momento de recuperação, afinal, você terá maior número de pessoas em seu estabelecimento agora.


Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para que sua empresa retorne as atividades de uma forma mais segura e consciente.


* Estabeleça procedimentos de identificação e checagem Prezar pelo bem-estar e saúde dos seus colaboradores deve ser uma constante, sempre! Por isso, estabeleça procedimentos para se atualizar quanto à saúde de todos. Além disso, fique alerta quanto a entrada e fluxo de pessoas na empresa.

* Mantenha as informações e exames em dia É ideal manter os fluxos de comunicação ativos e atualização entre os setores da organização, assim todos ficam informados quanto à saúde de cada um. Bem como, é indispensável manter os exames periódicos em dia. Eles irão ajudar a descobrir possíveis sintomas e situações diferentes do normal.

* Casos suspeitos e confirmados. Como proceder? Para casos CONFIRMADOS, deve-se afastar imediatamente os trabalhadores das atividades presenciais, por 14 dias.

Os afastados considerados SUSPEITOS poderão retornar às suas atividades quando o exame laboratorial descartar a COVID-19, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde; e estiverem assintomáticos por mais de 72 horas.


Nós reforçamos: Cuide-se! E atenção para esse momento diferente do habitual, complexo e determinante. Por isso, opte pela prevenção e segurança.


Continue acompanhando nosso blog e caso precise, conte com a gente par ajudar!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aprenda como trabalhar a Saúde Assistencial na sua empresa

Você já deve ter ouvido falar em Saúde Assistencial, não é? Realmente, cuidar da saúde dos colaboradores não é uma tarefa fácil para os empresários, mas é necessária. Ela é uma peça essencial para gar

Saiba o que mudou nas NR'S

Nos últimos anos, o Governo começou a realizar algumas modernizações nas normas regulamentadoras e, no início de 2020, mais quatro novas normas foram atualizadas e entrarão em vigor a partir do dia 1º

©2019 by Prevenir Medicina e Segurança do Trabalho